segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Só com nós dois


Fica mais fácil resolver os problemas.
Fica mais fácil conversar.
Fica mais divertido assistir TV.
Fica mais legal fazer almoço.

Fica mais fácil contornar situações.
Fica mais fácil entender o que se passa.
Fica mais fácil de escutar.
Fica mais fácil saber qual a sua vez de falar.

Fica mais legal deitar na cama.
Fica mais divertido jogar videogame.
Fica mais engraçada a piada.
Fica mais gostosa a companhia.
Fica lógico o casamento.


Em uma relação a dois, não existe um terceira pessoa.
Fica mais difícil se for assim.




quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Nada

Nada para dizer.
Nada para ser dito.
Nada para comprar.
Nada de necessidade.
Nada para ver.
Nada ao alcance dos olhos.
Nada haver.
Nada foi entendido.
Nada consta.
Nada está devendo.
Nada escrito.
Nada para ser ler.
Nada feito.
Nada foi fabricado.
Nada de aprendizado.
Nada para ensinar.

Nada é muita coisa.
Nada é nada.




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Para uma garota vencedora.




Quando tinha 16 anos, estava passando por uma fase difícil da minha vida, estava tendo diversos conflitos internos, mudanças de humor e falta de características na personalidade. Brigava demais com minha mãe, tinha complexos de inferioridade, etc.
Para me salvar disso, minha mãe me deu um livro chamado "Para uma garota vencedora". Aparentemente infantil, o livro era todo rosinha, cheio de brilhos e desenhos.
Não sabia que 60 página poderiam mudar a minha vida. 
Quando ganhei, me recordo que comi o livro, li desesperadamente cada página. Mas me exigia calma. É uma livro interativo. Você tem que ler, pensar e responder as coisas nele mesmo. E isso me deixava ainda com mais ansiedade para terminar.
Terminei, e com isso me tornei uma nova mulher. Aprendi a contornar melhor meus conflitos internos.

Agora ao 22 anos, casada, feliz, me deu saudades de ler o que havia escrito naquelas linhas, mas não fazia a mínima ideia de onde o livro havia ido parar. Busquei ajuda com minha mãe e encontramos. CHOREI! Quando vi aquela capa rosa brilhante, me lembrei daquele momento da minha vida, e de como havia sido difícil e como aquele livro tinha me ajudado.
Comi o livro novamente, percebi que um dos maiores sonhos que havia relatado lá, eu já realizei. Me senti feliz, e ao mesmo tempo me senti impotente. 
Aquela Bruna com 16 anos ainda existe em mim, ainda tenho alguns dos mesmos sonhos que ainda não realizei, as mesmas vontades. CHOREI novamente.
Isso tudo me inspirou a rever a minha vida e responder novamente os perguntas do livro, para daqui há uns 6 eu possa novamente voltar a essa época e saber quais sonhos e conflitos moviam o meu coração.






sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Dinâmica de grupo

Você chega e fica olhando tudo e todos ao seu redor. Começa a ficar insegura com a roupa e a arrumar cada detalhe do cabelo. Repara em cada detalhe das outras candidatas, desde os sapatos, até as unhas só para ter certeza de que você não exagerou, e que veio com a roupa certa. Tenta se lembrar de cada parágrafo que você leu sobre a história da empresa e de detalhes importantes. Fica imaginando na sua cabeça cada palavra que vai dizer para conquistar a vaga, cada frase feita e cada palavra de impacto para conquistar a psicóloga. Começa a se lembrar das entrevistas em que obteve sucesso e imagina  uma receita mágica para conseguir o emprego. Coração super acelerado, várias coisas que passam ao mesmo tempo na cabeça e o super ego dizendo que você é melhor que as outras e vai conseguir. De repente todas são chamadas, seu coração começa a sair pela boca. Todas se sentam em uma mesa redonda e começam a se olhar atônitas; aposto que todas compartilham da mesma insegurança. Entra a responsável pela empresa que vai conduzir a primeira etapa eliminatória. Fala um pouco da empresa, diz coisas vagas e começam os testes. Um texto pra escrever. Tudo que está na sua cabeça some de repente, e você vê todas as candidatas com a metade da folha branca escrita e você nem sabe sobre o que vai discorrer. Começa a dar um desespero. Você começa a ter ideias e coloca no papel, mas o resultado do texto não te deixa feliz. Todas sentadas na mesa redonda  começam a se soltar e compartilhar seus medos. A psicóloga volta e pede a cada um pra falar sobre você. Você já sabe, afinal ficou ensaiando enquanto esperava. Sua vez, você trava, fala pouco, a psicóloga sorri, elogia seu tom de voz e agradece.  Você relaxa, mas acredita que poderia ter sido bem melhor.  A psicóloga diz: "quem receber um e-mail não foi aprovado para próxima etapa, quem passar receberá uma ligação" . Vai embora e no outro dia fica aguardando aquela tão sonhada ligação. Metade de você ainda confere o e-mail pensando que não foi dessa vez. Até agora nenhuma resposta, apenas ansiedade.
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Encaixe


Algo realmente pode ter se perdido no caminho. Alguma coisa pode realmente estar desencaixado. Mas ao longo desse caminho estamos juntos. A cada passo que demos ao longo desse caminho andamos lado a lado. Andamos de mãos dadas. Nos ajudamos a levantar. Entre altos e baixos algo pode ter se perdido e caído nesse caminho. Mas não nos soltamos. Não desistimos. Não voltamos para casa. Ficamos um pelo outro. Embora não tenha paciência para me escutar, sempre segura a minha mão. Ás vezes liga com prazer apenas para falar que me ama demais. Me elogia quando estou bonita. Me elogia pela manhã quando estou descabelada. Nunca pensamos em nos deixar. Você reclama mesmo, sei que você é assim. Mas me ajuda quando não consigo fazer algo. Se preocupa comigo sempre. 
Algo realmente pode ter se perdido no caminho. Mas nós rimos muito, nos divertimos um com outro. Temos coisas em comum. Gostamos de algumas mesmas coisas.
E nos amamos demais, isso eu sinto. Temos uma química, uma vontade de querer estar um ao lado do outro. E mesmo que algo tenha se perdido na caminho, nós juntos vamos encontrar, e mesmo que não acharmos, o nosso amor é GRANDE  e forte o suficiente para reconstruir o que se perdeu, ainda melhor.
Não foi atoa que há 10 meses atrás eu olhei dentro de seus olhos e disse "até que a morte nos separe".
FELIZ 10 MESES DE CASADO... Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza... Te amarei todos os dias da minha vida!



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Desencaixe










Tudo está bom.
Exceto seu rosto que diz ao contrário.
Estamos perdendo as nossas coisas em comum.
Não conversamos muito, exceto quando você quer.
Meus assuntos não são mais interessantes.
Quando me estresso ganho sorvete, nunca beijo.

Tudo está bom.
Exceto no seu tom de voz na obrigação de me ligar na hora
do seu almoço.
Não nos entendemos, exceto quando precisa de um favor.
Age como se quissesse voltar pra casa.

Tudo está bom.
Exceto porque você só reclama.
Não temos mais os mesmos planos, ou você está sonhando demais sozinho.
Me tornei um fardo, exceto quando você encontra todas as
suas roupas limpas.

Tudo está bom.
Até eu precisar de um ombro pra chorar e você perder a paciência.
Até eu precisar de um amigo e você não querer conversar.
Até eu falar alguma verdade que você não quer ouvir.


Rimos muito, confesso.
Nos divertimos quando saímos, confesso.
Temos algumas coisas em comum, ou muitas ainda, confesso.
Nos amamos demais, eu sinto.

Algo se perdeu no caminho e não estou conseguindo encontrar;
e você não se dispôs a ajudar.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O inteiro

Metade de mim que desesperademente ir embora
A outra metade insiste firmemente em ficar.
Metade de mim entende o que está acontecendo
a outra metade finge não estar acontecendo nada.
Metade de mim tem absoluta certeza
a outra metade é um ponto de interrogação constante.
Metade de mim que gritar e colocar tudo pra fora
a outra metade se contêm, e prefere ficar com tudo guardado.
Metade de mim sente uma tremenda falta
a outra metade alimenta o ódio.
Metade de mim ama loucamente
a outra metade tem algumas coisas a melhorar.
Metade de mim tem razão
a outra metade apenas desvaneios.
Metade de mim não é nada
a outra metade não é nada sem a outra.
o inteiro.