segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Para uma garota vencedora.




Quando tinha 16 anos, estava passando por uma fase difícil da minha vida, estava tendo diversos conflitos internos, mudanças de humor e falta de características na personalidade. Brigava demais com minha mãe, tinha complexos de inferioridade, etc.
Para me salvar disso, minha mãe me deu um livro chamado "Para uma garota vencedora". Aparentemente infantil, o livro era todo rosinha, cheio de brilhos e desenhos.
Não sabia que 60 página poderiam mudar a minha vida. 
Quando ganhei, me recordo que comi o livro, li desesperadamente cada página. Mas me exigia calma. É uma livro interativo. Você tem que ler, pensar e responder as coisas nele mesmo. E isso me deixava ainda com mais ansiedade para terminar.
Terminei, e com isso me tornei uma nova mulher. Aprendi a contornar melhor meus conflitos internos.

Agora ao 22 anos, casada, feliz, me deu saudades de ler o que havia escrito naquelas linhas, mas não fazia a mínima ideia de onde o livro havia ido parar. Busquei ajuda com minha mãe e encontramos. CHOREI! Quando vi aquela capa rosa brilhante, me lembrei daquele momento da minha vida, e de como havia sido difícil e como aquele livro tinha me ajudado.
Comi o livro novamente, percebi que um dos maiores sonhos que havia relatado lá, eu já realizei. Me senti feliz, e ao mesmo tempo me senti impotente. 
Aquela Bruna com 16 anos ainda existe em mim, ainda tenho alguns dos mesmos sonhos que ainda não realizei, as mesmas vontades. CHOREI novamente.
Isso tudo me inspirou a rever a minha vida e responder novamente os perguntas do livro, para daqui há uns 6 eu possa novamente voltar a essa época e saber quais sonhos e conflitos moviam o meu coração.






3 comentários:

  1. É incrível como certos sonhos não nos deixam nem com o passar dos anos, né? Me sinto do mesmo modo quando eu pego o caderninho de "perguntas" que eu tinha na sexta série e era uma febre aqui na cidade!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. ah bruna que delícia esse encontro com o passado. meus diários ( e o blog por que não?) são vias rápidas para que eu me encontre com quem eu fui. mas você sabe que as vezes eu me surpreendo com o tanto da menina de 16 anos ainda existe em mim?

    beijoca

    ResponderExcluir
  3. Sonhos, conflitos, saudades...
    combustivel para o coração.

    ResponderExcluir