domingo, 12 de agosto de 2012

Pai

Deveria dedicar esse dia a você. Deveria te dizer parabéns por seu pai a 22 anos.
Mas infelizmente pai, não poderei dizer nada disso.
É muito fácil achar que é pai de uma menina e se omitir a suas conquistas.
É muito fácil depositar uma pensão todo mês e não saber as reais necessidades de seus filhos.
Pai, queria te dizer que você é hoje a minha pior decepção.
As únicas pessoas que sabem que você é meu pai, são aquelas que insistem em afirmar que isso é uma fase e que você vai reconhecer  que está perdendo a vida de seus filhos.


Você não foi no meu casamento, não ligou para o seu filho quando soube que ele ia ser pai.
Não apareceu na minha formatura, nem me ligou no meu aniversário.
Eu não tenho uma foto com você há mais de 12 anos.
Você nem sabe a minha cor favorita,
Nem o nome dos amigos, e nem o que eu ando fazendo da minha vida.
Não sabe das minhas tristezas, das minhas alegrias, não faz parte da minha história.


Andar com uma foto minha na carteira para aparecer para os seus amigos, não te nenhum pouco pai.
Você ficou longe por força do destino, agora você fica longe por vontade própria.
Por mais que finja que eu sou forte, eu sinto sua falta.
Sinto falta das suas piadas sem graça, das suas brincadeiras inconvenientes, dos seus papos engraçados.
Mas me recuso a te procurar, me recuso a te ver, me recuso a te perdoar.


Aprendi que pai é quem cria,
é quem busca a gente à noite na faculdade,
é quem segura o braço da gente na entrada da igreja no casamento,
é quem se emociona com as nossas conquistas.
Pai é quem quer ser.
é quem participa,
é quem compartilha,
é quem age como pai.


FELIZ DIA DOS PAIS: só escuta quem realmente é.



Um comentário: