terça-feira, 3 de abril de 2012

Crônica da Semana

Então gente:
A postagem de hoje é um crônica que escrevi para RBC.
Escrevo crônicas para a revista toda semana, mas essa semana foi especial e fiquei orgulhosa dela.

Então segue a crônica....
Mas para quem quiser ler mais dessa edição e de outras segue o link.
A revista é sensacional.
RBC Semanal




Não se dá mais valor as pequenas coisas e muito menos aos grandes feitos.
Por dia várias mulheres morrem vítimas de violência doméstica, e o “Super Notícia” não liga de retratar isso em sua capa e na Bahia estão preocupados com músicas em as letras que banalizam as mulheres. Meninas sofrem bulling em escolas por serem gordas e revistas como Playboy não se importam em colocar estereótipos magros na capa, ditando uma moda que não existe.
Brasileiro morre na Austrália vítima de arma de choque, e Ana Maria Braga mostra em seu programa como é fácil qualquer pessoa comprar esse tipo de artefato no Brasil.
Mais ou menos 300 milhões de crianças passam fome no mundo, e Pedro Bial anunciando o novo milionário brasileiro no horário nobre.
As tropas estrangeiras ainda estão no Iraque, o Irã é suspeito de estar enriquecendo urânio, e Grã-Bretanha lança versão do Titanic em 3D.
Eike Batista é o homem mais rico do Brasil e o filho dele é o homem que tem mais pontos para perder na carteira. Governo faz campanha “Se for dirigir não beba” e revista Veja publica a matéria: “Duas doses de bebida alcoólica ao dia reduz risco de morte em até 42%”.
Cidadãos que entram em bancos com roupas rasgadas são mal vistos pelos seguranças;
Adriane Galisteu usa blusa furada em festa em São Paulo e já estão falando em tendência de moda.
As crianças acham que o significado da páscoa é um monte de ovos de chocolate dentro de papéis brilhantes. Esquecem que Jesus Cristo morreu na cruz por nós na sexta da feira da paixão, e que ressuscitou no domingo, que hoje chamamos de páscoa.
Hoje 1° de Abril, não se tem graça de comemorar o “Dia da Mentira” quando todos mentem o tempo todo.
















4 comentários: